terça-feira, 22 de julho de 2014

E Agora José ?


ooi gente, tudo bom com vocês?

Tá, a imagem está um pouco exagerada, mas sério tô mais perdida que cego em tiroteio .
Por que ? 
Porque não sei oque fazer, a princípio tinha esse plano :
- Estudar questões da agência, Estudar conversar com as families, Estudar para a entrevista do consulado e estudar mais um pouco para nao ficar muito perdida nos primeiros dias mêses por lá. E lá eu me viro, estudo corro atras, faço mímica, uso o google kk . PORÉEÉEM .....
Depois da reprovação no teste, depois de ler umas histórias macabras do tipo ( a menina passou em todos os testes teve o match, e chegou no treinamento da CC e  simplesmente mandaram ela de volta porque não estava entendendo as coisas, tipo ,, ãn ? :O ) Deus que me livre, e também fiquei pensando que vou chegar lá na familia e a host desanda a falar, explicar a rotina das kids e eu não vou entender, e o primeiro mês que eu saiba é o mais difícil , de adaptar não é um problema para mim, pois sou muito tranquila quanto a isso, mas pensa além de estar lá sozinha, mal pela despedida ainda da familia no BR não poder conversar, porque não entende , e pior ... passar por algum sufoco lá , Ave Maria .. agora sinceramente estou pensando em outro Plano mesmo que eu queria iniciar o processo tipo, amanhã e achar familia e viajar no maximo em Janeiro.. 
- Estudar Inglês geral, aprender mais .. aprender de verdade não só para conseguir ir pra lá mas sim para conseguir me virar pelo menos , isso não é  que eu quero, mas penso que talvez é a melhor saída, triste saber que vou ter que adiar DE NOVO minha vida de AuPair , e deixar minha facul me esperando MAAAISS um longo tempo :/ . Bom é isso .. agora não sei oque fazer não sei mesmo, to confusa, triste.. mas a ultima coisa que penso é desistir .. ou melhor isso nem passa em minha cabeça mas tá dificil viu ? tá mesmo :/ . desculpem o desabafo, talvez vocês com suas experiencias poderiam me dar uma luz  ? Obrigada beijo beijo Jé :*


2 comentários:

  1. Entendo você completamente. Quando fui fazer meu primeiro intercâmbio (ok, era só de um mês, mas era um mês sozinha em terras desconhecidas) tinha muito medo. Medo de não ser aprovada no visto, medo de não entender o que o cara ia falar na imigração, medo de me perder e pedir ajuda mas não entender o que as pessoas falavam. Tinha medo de não entender ou me fazer entendida em inglês e muito medo de pagar mico. Eu tinha feito 3 anos de inglês, tinha parado fazia 2. Tava bem enferrujada e não sabia dar muita continuidade em uma conversa em Inglês. O resultado foi que eu não entendia nada que as pessoas falavam durante a primeira semana, passei muiiiiita vergonha, pedia para eles falarem "slowly" umas 5 vezes e ainda não entendia 100%, então, fingia que entendia, sorria e torcia para que não tivesse sido uma pergunta haha Mas hoje eu vejo quanta coisa errada eu falava, vish (só de lembrar dá vergonha). Contudo, sobrevivi! Me virei! E por incrível que pareça, meu 1 mês de USA, únicos 30 dias falando, ouvindo, lendo, escrevendo e respirando inglês deram um UP enoooorme no meu English, lá você evolui muito rápido, é impressionante! E dá pra se virar sim, as vezes, vc não vai entender, vai ficar boiando, mas o bom é nós humanos não falamos só com a boca, usamos o corpo inteiro, e as demais linguagens de expressões são iguais em todos os países e a gente vira mestre nesse assunto quando vai pra fora!
    Acho que você sobrevive até pegar o jeito, só precisa ficar mais calma e desencanar um pouco ;) depois que desencanei de pagar mico a coisa fluiu muito mais lá.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica.
    Finalmente, encontrei alguém com os mesmos medos que eu! Eu preciso estudar MUITO. Ainda nem criei coragem de fazer o teste na Cultural Care. Acredita?
    Eu sei o que é ter vontade de desistir, te entendo!
    Mas, sejamos fortes!
    Beijos <3

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentario <3