terça-feira, 15 de julho de 2014

Reprovada no teste STB :(

Eu Voltei meu povo, e como viram aí com péssimas novidades ..
Pra quem me acompanhou já , sabe aquele dilema que vivo sem inglês na vida.. não posso estudar porque na minha FAZENDACITY não tem escola intensiva.. portanto estudo sosinha mesmo ! .. me mudei de cidade pra estudar .. pior burrada que fiz só perdi mais tempo. Porque ? porque óbvio que tive que arrumar um emprego e arrumei um que ganhava pouco e mal dava pra pagar as despesas da casa ( morava sosinha ) quem dirá pagar curso de inglês que é uma facada no <3 . e não tinha tempo pra nada, nem pro namorado que chegamos até terminar </3 .. mas ja voltamos e tá tudo certo haha. Então com tudo isso volteeei pra casa de novo . porque aqui eu consigo estudar nem que seja em casa aqui tenho mais facilidades digamos assim, TE AMO MAE <3 .
Bom.. vamos ao que interessa .. decidi fazer o teste de Ingles da STB porque na cidade vizinha só tem STB e CI , estudei as questoes .. nao decorei nada porque se bem me conheço decoro e sai uma coisa de louco lá na hora kk ..fui lendo as possiveis questoes na viajem e respondendo em voz alta e tentando me acalmar ( Amor obrigada por ser paciente, por me levar pra lá e pra cá e me apoiar, e principalmente acreditar em mim ) é .. só ele mesmo que estava super confiante porque eu ? MEDO eterno rsrs .. Ok depois de chegar no local onde o GPS apontou bem no meio de uma esquina nao tinha nada de STB lá, fud¨#@$ . procuramos e nada .. andamos e nada.. ai eu ficando mais nervosa ainda né . até que achamos umas 3 quadras de distancia (GPS FDM) .
Chegando lá a menina lá Adriana disse Oi vem aqui , só isso ! pensei eu : opa vamos pra salinha e começar o teste Oral , aaaaaaaaaaaaai que você se engana Jéssiquinha ...me levou num corredor ( da morte ) kk , com um radinho com fone e uma APOSTILA tipo tamanho da Bíblia ( tá nem tanto , mas era grande ) com míseras 170 questoes ! olhei e quase flei Obg valeu falou .. tiau tiau ! kk .. ai ta eu ia fazer 75 de listen ouvia nao podia pausar nem voltar nem nada só deixar rolar ver no 'caderninho' e responder no gabarito lá. começou bem falava a frase e tinha a figura para associar facil ! daqui a pouco um gordinho FDM que estava na salinha ao lado BERRANDO gente sério, berrando aos gritos com alguem no telefone, que eu não conseguia ouvir o exercicio .. já é FODA escutar o inglês que estava super rápido por sinal , ainda com alguem gritando do seu lado , foi mto dificil mas terminei essa parte OK , começa a gramática .. Pensei eu : Ufa agora vou bem .. vai ser DO, DOES , HE,SHE,IT kkkkkkk só que nunca . uns textos tamanho da história da minha vida meu, falando de ,impador de pscinas seila oque e eu tinha que colocar la palavras que encaichariam no texto completando , e depois tiha questoes sobre o texto que eu ''completei'' não entendia NADA mais naquela altura eu ja tava lá a 1 hora e 30 . comecei a ler coisa com coisa, a chutar as alternativas .. tinha umas que tavam com xizinho de lápis do lado eu fui e marquei ( coladeira sempre) kk .. ai tá 2 hras e 15 min depois terminei o sacrifício e fui pra fora e meu namo la sentadinho coitado.. ela foi corrigir . e é claro não paassei :/ tinha que acertar no mínimo 60 acertei 40 ! Eu fui sabendo que tinha 80% de chance de não passar, mas pensei que era as perguntas lá pow Oral .. essa prova me pegou de surpresa e o pior .. Descobri la na hora que nao poderei fazer de novo o teste lá naquela agencia ..:OO só em janeiro ,Disse que tenho que estudar 6 meses pra refazer , áah vá te lascar ! agora ferrou tudo gente .. porque agora vou ter que viajar mesmo pra fazer o teste .. agora ja to pensando em Cultural Care, ja que terei que ir pra SP mesmo :x Talvez eu tente a CI tbm que tem aqui . nao sei como é o teste lá tb .. se for mesma coisa da STB nem vou porque sei que nao consigo . mas sobre a CC pelo menos la SEMPRE é aquela entrevista entao vou estudar as questoes de lá e estudar e estudar e seja o que Deus quiser .. acho que se não consegui na STB talvez é porque não era mesmo pra ser ne ? Ok chega que o post ta gigante ! desculpem .. só pra manter atualizado aqui .. e #PartiuEstudar

4 comentários:

  1. Ahhh q triste o post Jeh.. é como ja te disse.. qdo leio algo assim de meninas com dificuldade no ingles eu me identifico super pq era o meu maior medo e dificuldade antes de começar o programa... mas acho q esse tempo q vc passou fora, trabalhando, fez com q vc perdesse um pouco da noção do q ja sabia... vc precisa fazer algum teste q identifique como é q vc aprende melhor.. lendo? ouvindo? fazendo? pq por exemplo, eu tenho facilidade em escutar para aprender (por isso minha leitura é uma m%&*da) mas tem gente q tem q ler pra aprender... qdo eu descobri q eu tinha q ouvir pra aprender, comecei a praticar inglês com musicas, por exemplo.. Se vc voltou a ter tempo livre agora de volta a sua mae.. nao desista de estudar e jamais desanime do seu sonho.. acredite em vc q a sua hora de passar no teste de qq agencia chegará! #Ibelieveyou Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeh, encontrei seu blog agr! Poxa, é triste receber uma reprovação :( Mas até que você foi bem, pensa assim, acertou 66% do que vc deveria acertar, isso é mais da metade!! Eu acho que rolou um pouco do nervosismo tbm, em testes eu sempre não vou tão bem quanto tenho de conhecimento, mas é normal.
    Se vc vai ter que ir para sp de qqr jeito e se não é uma cidade muito longe, tvz vale a pena tentar na CC. Porque se vc fechar lá, vai ter que ir algumas vezes para lá em outras partes do processo, e vc term que ter em mente se é possível. Mas tente a CI tbm, quem sabe né?

    Boa sorte!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica!
    Eu era da agencia CI e pelo que li, o teste eh o mesmo sim!! Lembro bem dessa apostila enorme. E eh bem chatinha, e cansativa mesmo, ate pra quem tem o ingles melhorzinho.
    Acho que voce deveria mandar email pra alguem da CC e explicar sua situacao de morar longe, pois ja ouvi que algumas meninas fazem o teste por skype e tudo mais... Ai talvez vc consiga ir so 1 vez pra la mesmo.
    Beijos e boa sorte, nao desista!

    ResponderExcluir
  4. jéeh, que noticia TRISTE!! talvez não era p ser mesmo, não desanime vc é muito mais que isso.. tenho ctz que o seu nervoso te prejudicou, e na minha opinião vc se saiu bem contando com o fato de que tinha gnt te atrapalhando .. infelizmente.
    Se eu puder ajudar em algo conte cmg.. podemos treinar por Skype se quiser!!!
    bjoos
    Never give up.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentario <3